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sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

11 Dicas para perda de peso


Depois de um final de ano cheio de alegria,  regrado de muitas comilanças bastante calóricos, infelizmente isso tudo acaba sendo visto nas roupas e na balança. Então pra quem quer perder aqueles quilinhos extras adquirido no ano passado, segue uma orientação pra perda de peso.

Saúde na Balança



ORIENTAÇÕES PARA PERDA DE PESO

Siga corretamente as orientações dadas pelo Nutricionista, pois é muito importante para o seu tratamento:


  1.    Procure alimentar-se em horários regulares, fazendo em torno de 6 refeições por dia;
  2.    Mastigue bem os alimentos, comendo devagar para facilitar a digestão;
  3.  Procure fazer suas refeições em lugares tranquilos evitando outro tipo de atividade enquanto se alimenta (assistir a TV, ler ou conversar);
  4.  Aumente a ingestão de líquidos para 2 litros por dia, principalmente água. Evite tomar líquido antes, durante ou logo após as refeições (obedeça ao horário de 1:00 h antes e 1:30 h depois);
  5.  Evite o uso de gordura de porco, pele de frango, bacon ou torresmo. Prefira óleo vegetal (soja, milho, canola, girassol, arroz, algodão) em pequenas quantidades para preparar suas refeições;
  6. Aumente o consumo de frutas e vegetais crus, pois estes possuem fibras que ajudam no funcionamento intestinal;
  7. Coma primeiro a salada e depois os outros alimentos. Procure não temperar saladas molhos ou maionese. Use apenas azeite, vinagre ou limão;
  8. Açúcar ou os alimentos que contêm açúcar (mel, balas, bolos, bombons, pudins, chocolate, etc.) devem ser diminuídos de sua alimentação conforme orientação do seu Nutricionista;
  9.  Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerantes, pois estes contêm “calorias vazias”;
  10.  As massas (macarrão, pães, batata, etc.) devem ser evitados ou usados em substituição do arroz;
  11.  Faça atividade física regular. Sugestão: Caminhe no mínimo por 30 minutos ou qualquer outra atividade física que você preferir ou puder, desde que seja ACOMPANHADO POR PROFISSIONAL. Não altere sua alimentação quando estiver fazendo atividade física, mantenha a recomendação do seu Nutricionista;


Observação importante: Essas orientações não substitui o acompanhamento nutricional presencial.






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