sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mudança Alimentar é Possível?

Hoje iremos falar sobre MUDANÇA, todo mundo pode fazer, más precisa como tudo na vida de Determinação, Coragem, Persistência e Força de vontade para se alcançar os objetivos sejam quais for. Porém mais precisamente esse objetivo que iremos conversarmos será sobre a mudança dos hábitos alimentares e pra me ajudar nessa conversa, pedi a autorização da Marcélia Macidália Leal que gentilmente autorizou essa postagem.


Más vocês devem está se perguntando quem é essa Marcélia? Será que é alguma paciente? Eu responderia que não, tive o prazer de conhecer - la por meio de redes sociais, onde pude conhecer mais sobre uma bela história de vida agora por que antes não foi tão bom assim. Para saber mais sobre ela, deixo aqui sua história...
http://www.ecomendoqueseemagrece.blogspot.com.br/p/quem-sou-eu.html


Sempre falo com os meus pacientes que nada na vida é fácil ou conseguimos as coisas com facilidade. E acredito fielmente quando as coisas é muito fácil com certeza temos a tendência de não dar valor, isso é fato. Então isso se encaixa perfeitamente com a Reeducação Alimentar, onde não é fácil para a maioria das pessoas, porém não é uma coisa impossível de se conseguir, basta a pessoa verdadeiramente querer e para isso primeiramente precisa se Amar em qualquer situação. Quando falo em se amar, estou falando é de parar, pensar/refletir sobre o que anda fazendo com sua vida... não digo somente por questão de estética que com certeza é de grande valia para a auto estima, más principalmente com relação ao seu estado físico e como você quer chegar na terceira idade. Nosso exemplo de hoje mesmo a Marcélia só se despertou sobre isso quando infelizmente ou felizmente teve um principio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), digo felizmente por que foi neste exato momento que a ficha caiu e veio aquele estalo para que realmente houvesse uma mudança na sua alimentação completamente. Porém ela teve essa chance e se não tivesse? 


Infelizmente nós temos o péssimo costume de falar ou pensar... há mais isto só acontece com fulano de tal ou isso nunca irá acontecer comigo, são frases do nosso cotidiano não é mesmo? Porém precisamos urgentemente pararmos de agir dessa forma, por que se não cuidarmos do bem mais precioso que é a nossa saúde com certeza iremos perda - lá. Uma frase que gosto muito de um filósofo chinês é " O Homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois, depois usa o dinheiro para reconquista-la novamente." (Confúsio). E percebemos essa dura realidade claramente nos consultórios, hospitais e postos de saúde. 


Bom mais nem tudo tá perdido não é mesmo? Então quero ti desafiar para que depois dessa leitura você possa olhar pra dentro de si mesmo e fazer uma auto avaliação, como está minha saúde? Como está minha alimentação? Se estiver tudo ok ótimo, más não se esquecer nunca conseguimos atingir 100% na vida, então meus leitores o desafio é diário e precisamos vencer cada obstáculo dia após dia, para que quando chegarmos na terceira idade iremos poder olhar pra trás e ver que tudo valeu apena. Agora, depois dessa avaliação se você perceber que ainda pode mudar e muito com relação a sua alimentação faça igual nossa amiga Marcélia, mude agora mesmo. Lembrando que essa mudança deve ser sempre realizada por um profissional habilitado que são o Nutricionista e um Educador Físico, esta dupla sim é infalível e saberá conduzir com sucesso nessa mudança que com certeza será relevante para uma melhor qualidade de vida. 
Sucessos para todos!


Para terminamos nosso bate papo, quero agradecer de coração a Marcélia, que Deus continue ti abençoando em cada área de sua vida. E parabéns pelo sucesso, determinação que até hoje consegue ter e que continue tendo força nos seus projetos e sonhos. Um beijo nutritivo.

 11/2012 - 77Kg

11/2012 - 77Kg





“Você pode tomar a decisão de ter uma boa atitude, más, se não fizer planos para administrar essa decisão todos os dias, é provável que acabe no lugar onde começou”. (John C. Maxwell)





2 comentários:

  1. ISSO SIM É UM GRANDE EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS NÓS SUCESSO E PARABÉNS .....
    CLÁUDIA BELTRAO

    ResponderExcluir
  2. Concordo Cláudia, cada uma de nós podemos alcançar os objetivos e metas traçados, basta perseverança e dedicação sempre.Obrigada e ti desejo o mesmo pra vc mtooo Sucessos. bjos

    ResponderExcluir