segunda-feira, 1 de abril de 2013

Páscoa e uns quilos a mais na balança!

O nosso assunto de hoje não é nada mais do que a Pós Páscoa e como isso reflete principalmente na balança. Infelizmente tudo em nossa vida tem uma consequência seja ela positiva ou negativa, e nesse caso aqui a consequência é negativa pois apesar do chocolate ser bastante saboroso, isso terá um aumento significativo na ponteiro da balança que pra alguns pode ser bom más pra outros esse aumento não seria nada legal.

Bom como acostumo falar com os meus pacientes, a partir do  momento que você não tenha nenhuma patologia que ti impeça de comer determinado alimento, tudo é permitido, más deste que você obedeça a quantidade dessa ingestão por dia. E pra você que não pratica nenhuma atividade física as coisas podem ficar pior, pois  não estará gastando ou eliminando aquelas calorias a mais que está consumindo, então neste caso o alerta ( sinal vermelho) seria maior.

Pra que a sua consciência não fique mais pesado depois de alguns chocolates consumidos nesses dias, segue abaixo algumas dicas pra tentar reverter toda essa situação. Vamos lá? Então pegue o lápis e papel na mão. 


  • Beba bastante água;
  • Prefira os alimentos in natura ao invés dos industrializados;
  • Não utilize açúcar e nem adoçantes ( Aproveita a frutose da própria fruta para o consumo de sucos de frutas);
  • Inclua o consumo de chás como: Boldo, carqueja, chá verde, hibisco, chá preto, gengibre ( lembre - se gestante não pode consumir os chás sem uma orientação de uma Nutricionista).
  • E nada melhor que uma receitinha básica de alguns sucos que irão ajudar na destoxificação do organismo.



Agora é correr atrás do prejuízo, se por um acaso ainda tem alguns chocolates na geladeira que tal congelar? Quer saber como? Muito fácil é só na hora que for consumir retirar do congelador e colocar em banho maria e utilizar na forma de salada de fruta, fazer um chocolate quente, bolo, etc. Use a criatividade mais de olho na quantidade do consumo combinado? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário