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sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quinoa ótima opção para sua saúde!

Tentar variar a opção dos grupos alimentares sempre são indicados por todos Nutricionistas, pois assim terá a possibilidade de garantir ao organismo todos os nutrientes necessário para que tenha uma vida  saudável. Abaixo estarei falando sobre a Quinoa, onde percebemos que aos poucos o seu uso estão presentes nos cardápios dos brasileiros.

QUINOA
 
A Quinoa, ou Quinua Real, como também é conhecida, é um grão que caiu no gosto do brasileiro, foi considerado um dos mais completos do planeta. O grão, muito consumido pela população andina, é uma excelente fonte de proteínas, possui carboidratos de baixo índice glicêmico, ômega 3 e 6 e é isento de glúten, sendo alternativa para celíacos. Sua distribuição de aminoácidos, faz com que seja um alimento muito indicado para o consumo após a atividade física e para crianças em desenvolvimento.
 
 Veja como incluir a quinua na sua alimentação:

• Em vitaminas, saladas de frutas e com iogurte;
• Em farofas, substituindo a farinha de mandioca;
• Em tortas, substituindo parte da farinha de trigo;
• Em bolos, tornando a receita mais macia e saudável;
• Em saladas, dando uma crocância especial.
 
 
Confiram uma receita básica e fácil de se fazer:

Arroz com Quinua e Legumes
 
 
Ingredientes:
2 xíc.de arroz
1/2 xíc. grãos de quinua
2 CS de óleo
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Pimentão vermelho e verde em cubos (quantidade a gosto)
2 cenouras
Buquês de brócolis (cozidos ao al dente- conte 1 min. quando começar a ferver)
Ovos cozidos
Queijo mussarela em tiras ou fatias (se quiser)
Queijo ralado(se quiser)
Azeitonas picadas (a gosto)
 
Modo de Preparo:
  1. Coloque o óleo em  uma  panela, acrescente  o arroz , a quinua e a cenoura cortada em cubos.
  2. Faça como habitualmete você prepara o arroz. Não esqueça do sal.
  3. Enquanto cozinha, pique os outros ingredientes, coloque os ovos para cozinhar, assim como o brócolis.
  4. Assim que o arroz aprontar desligue o fogo e misture: o brócolis, os pimentões em cubos, e as azeitonas.
  5. Mexa para misturar bem.Verifique o sal e a pimenta (se gostar). Unte um prato refratário com azeite extra virgem e coloque metade do arroz, por cima distribua o queijo mussarela  e por cima do queijo coloque o restante do arroz. Distribua mais queijo, e polvilhe queijo ralado (se quiser).
  6. Leve ao forno até o queijo derreter. Retire do forno e coloque os ovos picados por cima.
  7. Está pronto para servir! 
Bom apetite!!
 
 
Mais receita confiram em: http://cozinhando-sem-gluten.blogspot.com.br/2012/06/arroz-com-quinua-e-legumes.html

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